terça-feira, 21 de agosto de 2012

FIM DA POLEMICA:DESCULPAS A ANDRE MARIANO


Felizmente essa e  supostamente a ultima vez que falarei da participação de igrejas e pastores nessas eleições municipais, pois tenho sofrido com tudo isso mais antes de ter que engolir a seco tudo o que tenho dito quero deixar alguns pontos esclarecidos.
*     NÃO tenho absolutamente nada contra o querido Pr.André Mariano, em nenhum momento meus questionamentos são relacionados à sua unção e chamado esses foram sempre ligadas as suas ações e manobras enquanto político, ainda não cheguei ao grau de loucura de tocar na unção de um homem usado por DEUS, esses questionamentos foram feitos mediante a algumas condutas que a meu ver tem que ser revistas, estão associando de forma perigosa o candidato à igreja.
*     Nunca questionei a realização de previas,isso e estatutário tem que ser feita mesmo porem questiono a lisura com que são feitas e alguns estragos que ela provoca,entendo que elas não são justas, já que existe uma influencia direta do bispo no resultado das previas.
*     O mesmo estatuto me da o direito de questionar qualquer ação desde que tudo seja feito sem ofensas e com o devido respeito ao próprio estatuto e ao questionado em questão, e em nenhum momento ofendi ou desrespeitei a honra e unção do Pr.Andre.
*     Quero lembrar a todos que alem de membro da IEQ sou um cidadão brasileiro, cumpridor de seus deveres e com direitos constitucionais garantidos, nunca me vendo tampouco comprei alguém.
*     Se meus questionamentos incomodaram tanto, mesmo sendo eu tão pequeno porque foram baseados em fatos e dizem os juristas “contra fatos não há argumentos”, vejam quais foram eles:
*  O afastamento de pastores e obreiros credenciados que se opuseram ao candidato devido ao resultado das previas.
*  O fato de a igreja ter se tornado um cabide de votos, e em cima disso envolver a igreja de forma promiscua e inconsequente em uma eleição.
*  O apoio da igreja na pessoa de seu candidato nas ultimas eleições para o atual prefeito, agora o mesmo vem dizer que o prefeito e contra os princípios cristãos (o que teria acontecido para uma mudança tão brusca ou será que não enganaram a todos desde sempre).
Todos esses questionamentos são validos a qualquer eleitor e membro da ieq, nenhum crime foi cometido aqui pra tratarem tal coisa com tanta volúpia e rigor, fato e que algumas verdades foram ditas aqui e às vezes isso incomoda alguns, pois existe um medo muito grande de enfrentar a opinião publica.
*     Causou-me muita estranhes o fato de que Pr.Andre e sua equipe não ter em momento algum me procurado, mas procuraram meu pastor, essa e aminha opinião não e a opinião do meu pastor e de minha igreja. Estou aberto ao dialogo para esclarecer qualquer questionamento, não sou nenhum extremista prestes a metralhar todo mundo, estou apenas buscando respostas.
*     Entendi e ficou bem claro nas entrelinhas daquilo que foi passado do recado que posso sofrer retaliações e impedimentos daqui pra frente, mas quero dizer e deixar bem claro não há nada contra mim para tal e de verdade não estou preocupado com ações humanas em meu ministério, pois fiel e Deus o qual me chamou das trevas para luz e me fez promessas às quais ele vai cumprir.
Ao PR.ANDRE minhas sinceras desculpas se algum momento lhe deu entender que o estava perseguindo e mais uma vez desejo-lhe boa sorte na sua caminhada já disse aqui que Oxalá que se elege e que seja um excelente vereador e quem sabe futuramente prefeito dessa cidade, seria uma benção para todos tenho certeza, porem minhas convicções ainda são as mesmas nesse momento, não cabe a igreja essa missão política salvadora da sociedade a ela cabe a sua missão de salvação e redenção do homem e eu creio que mudando o homem mudamos também o meio em que ele vive, e isso só vai acontecer se o evangelho for pregado. Para aqueles que se escandalizaram com tudo isso peço perdão em nenhum momento foi essa minha intenção e anseio por suas orações. Lembrem se somos irmãos porque concordamos que JESUS CRISTO e nosso salvador não por concordarmos cegamente uns com os outros.
 “PORTANTO, SE JÁ RESSUSCITASTES COM CRISTO BUSCAI AS COISAS QUE SÃO DE CIMA, ONDE CRISTO ESTA ASSENTADO A DESTRA DE DEUS, BUSCAI AS COISAS QUE SÃO DE CIMA E NÃO AS QUE SÃO DA TERRA; PORQUE JÁ ESTAIS MORTOS, E AS VOSSAS VIDAS ESTÃO ESCONDIDAS COM CRISTO EM DEUS” COL: 3; 1AO 3.
                                                                       Um forte abraço e que paz seja convosco.

Um comentário:

  1. É de Deus!! Este é um jargão que criei irmão Júlio, para designar as obras e ou as manifestações do poder de Deus no meio do povo.
    Você é uma pessoa corajosa e é de pessoas assim que a igreja de CRISTO precisa. Quero deixar claro que toda a sua fala a respeito desta fusão (igreja e política) está correta e dentro dos preceitos constitucionais da livre manifestação do pensamento, e da liberdade de expressão. De outra maneira, fico triste por você, no que diz respeito às "ameaças" sofridas... Que isso? Onde nós estamos? Não posso discordar porque senão serei punido? Ou a credencial será tirada? Isso é a igreja de Cristo? Isso é o corpo de Cristo? Nunca pensei que chegaríamos a tal ponto. Concordo em tudo que você disse sobre igreja x política. Estamos vivendo um tempo em que as INSTITUIÇÕES religiosas buscam o poder se esquecendo de que o poder que é necessário vem do alto e não dos homens. Sinceramente, não vejo qual seja o objetivo de uma denominação ter representação política. Na verdade creio que eles nem sabem qual é a função de um vereador ou de qualquer outro que esteja investido em um cargo público. Ajudar a igreja nunca foi e nem deve ser...
    Termino me colocando à sua disposição caso precise de alguma coisa, ou se alguém quiser te processar (risos). Não estou aqui no intuito de fazer motim ou criar uma rebelião, não é isso, pois sabemos que é pecado. Mas estou aqui para estender as minhas mãos solidárias a você, para que possamos garantir o livre direito de expressão consignado pela Constituição Federal. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir